terça-feira, 7 de agosto de 2012

Minha Praça


Caminho todos os dias na Praça Batista Campos e lamento ver o quanto está abandonada e esquecida pelo poder público e maltratada pela população que, infelizmente, não tem educação e não faz a sua parte... É triste ver o calçamento todo quebrado e sujo de fezes de aves, folhas e lixo jogado no chão, a grama que não existe mais e os lagos com suas águas imundas...  Nos finais de semana acontece uma disputa acirrada por um espaço, são crianças, ciclistas, pessoas caminhando com seus bichinhos, fazendo exercício físico ou correndo, vendedores e eventos que ali acontecem... Seria tudo muito saudável se existisse um espaço para cada necessidade - e isso é possível, pois se vê em outras capitais - Talvez eu esteja querendo muito de um lugar que sequer tem um painel com hora e temperatura...
Observo, ainda, os vendedores de coco que ocupam as poucas vagas de estacionamento nas vias com seus tambores de lixo, que poderiam ficar ao lado das barracas e não nas ruas... Enfim, é muito triste!
E olha que estou falando de um lugar no centro da cidade, considerado "elitizado", "bem frequentado", em um bairro "nobre"... Será?!
Se cada um fizesse sua parte - como vejo um vendedor de coco que tem um lindo jardim no canteiro da mangueira que fica próximo da sua barraca e que me contou que roubam as plantas que ele cultiva - tenho certeza que nossa cidade seria diferente e nossa bela praça continuaria linda como na fotografia e pronta para nos oferecer um lazer de qualidade como todos merecem...
Não temos de ficar agradecidos quando um político revitaliza uma praça, ou asfalta nossa rua, essa é a obrigação dele e a nossa é cuidar de tudo isso.