domingo, 18 de novembro de 2012

Meus Filhos, Minha Vida!



Com minha saúde fragilizada, ainda que por uma enxaqueca que me levou ao pronto-socorro dois dias seguidos, foi o suficiente para pensar em muitas coisas, passou um filme...
Foi um final de semana com muitas emoções vendo minha filha concluir o ensino médio e ser aprovada no vestibular. A enxaqueca não permitiu que eu “bebemorasse” (risos), mas permitiu que eu pensasse e pensei! Pensei o quanto sou feliz com os filhos que Deus me deu. Nos dias de hoje, vendo tantos jovens se perdendo nas drogas e na bebida, vejo o quanto sou abençoada e me pergunto como estou conseguindo cumprir essa missão... Sim, minha missão está quase completa, meu filhão se forma ano que vem e minha princesa logo será uma universitária... Ufa!
Mas sei que não consegui isso sozinha, minha família e o pai deles foram fundamentais nesse processo.
Meus filhos foram minha força para superar todos os sofrimentos e decepções que passei na vida, foi por eles que perdoei o imperdoável, aguentei humilhações e passei por cima do meu orgulho ferido. E por eles, muito ainda sou capaz de suportar! Por eles, eu brigo, eu perco e luto! Eu permito que me machuquem, mas não que machuquem meus filhos!
Eu procurei estar sempre ao lado deles, acompanhei cada passo, cada palavra dita, cada nova descoberta, procurei acalma-los nos momentos que ficaram doentes - com meu Renan foram muitos -, e teria trocado de lugar com eles se fosse possível. Mas ao lembrar que eu não perdi nenhuma fase deles vejo que essa é minha maior recompensa.
Saber que hoje eles buscam o meu colo para desabafar quando estão sofrendo por algum motivo, me conforta e me da certeza de que confiam em mim.
Quero vê-los caminhando com suas próprias pernas, realizados na vida profissional e pessoal e que levem para toda vida os verdadeiros valores que a vida tem... Que amem e respeitem o próximo e saibam colocar todos os seus planos nas mãos de Deus.
Quero que tenham gratidão em seus corações e que saibam ser justos e humildes.
Filhos, não sou perfeita, estou longe disso, mas busco dar o melhor de mim para vocês. A felicidade de vocês é a minha felicidade, a dor de vocês a minha dor.
Peço que Deus os abençoe e guie seus passos, fazendo o caminhar de vocês suave e feliz!