segunda-feira, 12 de maio de 2014

Desabafo


Os homens em Belém estão muito mal acostumados, alguns parecem ter o cérebro do tamanho de uma ervilha.
É incrível como eles ainda acham que uma mulher que está se divertindo com amigos(as) em um bar ou boate, está disponível... E muitas vezes está mesmo! Disponível para dançar e se divertir com seus amigos e amigas e não para ser agarrada por algum idiota que está caçando sabe-se lá o que... Eu procuro ser educada, mas às vezes tenho vontade de ser grossa e fazer com que eles entendam que estou ali para me divertir e não para ser uma presa fácil.
Alguns não cresceram o suficiente para entender que quem dá o “OK” é a mulher... O homem pode até querer, mas se a mulher não quiser, meu amigo, desista!
Sei que isso acontece por conta de que muitas mulheres, realmente, saem de casa com esse objetivo e não as condeno por isso, cada um sabe de si, mas seria interessante que os homens fossem inteligentes o suficiente para perceber a diferença entre as que estão e as que não estão disponíveis a determinadas situações.
Eu sempre brinco dizendo que em Belém mulher “cai igual manga da mangueira”, e isso faz com que os homens “se achem” e igualem todas... Mas não dá pra esquecer que as mangas que caem, normalmente estão batidas e algumas até podres e que pra você conseguir uma de boa qualidade é preciso um pouco de sacrifício em apanha-las no alto da mangueira.
Uma coisa é certa, enquanto estiver SOLTEIRA, estarei me divertindo com meus amigos e amigas, até encontrar um NAMORADO que esteja disposto a se divertir comigo...
E aos caçadores eu digo: Vão em frente! O que não falta é presa fácil, manga no chão... Procurem ser mais espertos e sensíveis e observem melhor. #ficaadica



segunda-feira, 5 de maio de 2014

Descompromisso



Descompromisso! Tenho pensado muito nessa palavra...
As pessoas estão cada vez mais descompromissadas, não querem mais assumir nada que exija compromisso. Fazem suas próprias leis e agem de acordo com sua comodidade, principalmente nos relacionamentos pessoais.
Não querem o compromisso da palavra...
Não querem o compromisso das atitudes...
Não querem o compromisso do respeito...
Não querem o compromisso da renúncia...
Não querem o compromisso do companheirismo...
Não querem, nem mesmo, o compromisso do descompromisso. Sim! Até para o descompromisso é preciso ter compromisso. É preciso assumir uma postura, ter uma atitude e ser fiel ao seu descompromisso.
Mas descompromisso também pode ser positivo, quando se trata da mentira, da falsidade, da ganância, do egoísmo, da traição, da falta de respeito... Esse descompromisso engrandece e nos torna melhores.
Mas acredite, ter compromisso com o que lhe faz bem não significa estar aprisionado ou fadado a algo difícil e sem prazer... Ao contrário, o compromisso traz segurança, paz e liberdade.