quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sentimentos


Conheço pessoas que parecem não viver no mesmo mundo que eu... Que querem, a todo custo, demonstrar uma felicidade e uma alegria surreal, como se ficar triste ou ter problemas não fosse normal. E essas pessoas abominam também as tristezas dos outros, ignorando e se afastando, pois não querem saber de "problemas"... Desconfio dessas pessoas, desconfio dessa felicidade, desconfio dessa alegria... isso não é humano.
Como diz Martha Medeiros: "Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra." (...) Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido."
Pois é... eu sou assim, sei sorrir, sei chorar, fico triste, fico feliz (verdadeiramente), compartilho da dor e da alegria de meus amigos e procuro estar junto deles em qualquer momento, afinal quem tem esses sentimentos, é humano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário