quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lembranças do Círio



Tenho ótimas lembranças do Círio de Nazaré... Principalmente do meu pai, que era nosso companheiro na procissão. Ele fazia questão de ir e tinha de ser desde o começo, até o fim... E sem galhofada, o momento era de reflexão e "sacrifício", tínhamos de aguentar o máximo que podíamos e nada de querer comer o que tinha pela frente, o objetivo não era esse... Isso não era um passeio, no máximo a água era liberada... Mas quem disse que a gente se importava? A satisfação que ele nos transmitia era suficiente para nos fortalecer. Era maravilhoso ver a família reunida nesse ato de fé e veneração. Depois sim, vinha o momento da festa, o passeio ao parque, os brinquedos, as guloseimas... Essa herança não tem preço!
Hoje, meu filho é meu companheiro nessa hora, assim como meu pai, ele tem prazer em acompanhar e já passa essa força pra irmã, que ainda reclama um pouquinho, mas também já está descobrindo a satisfação desse momento...
Este ano eu já estava triste ao pensar que meu filho não estaria aqui comigo, pois ele já havia dito que não viria, o que não era verdade... Já estava tudo certo e ele me fez uma surpresa, mais que abençoada, e chegou para a grande festa e para aumentar ainda mais a minha felicidade... A minha filha irá participar, pelo colégio, na ala das bandeiras dos municípios do Pará, se empenhando ao máximo ela conseguiu negociar com as colegas e ficar com a bandeira de nossa amada Óbidos, cidade que meu pai e nós adotamos como terra natal... Tudo, como ela mesmo disse: "para dar alegria a Vovó e ao Vovô", que tenho certeza estão muito orgulhosos disso.
E eu, como farei para agradecer a Nossa Senhora por tantas alegrias? Rendo-me em orações e louvores a Minha Mãezinha e agradeço, mais uma vez, a família maravilhosa que Jesus me deu...
Mas eu também peço... Peço que eu consiga, assim como meus pais, passar aos meus filhos a verdadeira importância desse momento abençoado e que eles jamais esqueçam que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que Maria é nossa intercessora, nossa Mãezinha que sempre irá protegê-los sob seu Manto Sagrado, olhando por eles e ajudando-os a escolherem o caminho da VIDA!

"Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre." (Sl 1;42)



Nenhum comentário:

Postar um comentário