sábado, 25 de maio de 2013

Mão Dupla

As pessoas falam muito em amizades verdadeira e em amor sincero e dizem que está muito difícil encontrá-los... Mas fico vendo que tudo não passa de palavras e desejos, na hora em que se encontra uma amizade verdadeira e um amor sincero, elas logo desistem... sabe por quê? Porque manter isso dá um certo trabalho, exige que você saia da sua zona de conforto. Para ser um amigo verdadeiro e um amor sincero exige dedicação, renúncia, concessão e, acima de tudo, amor ao próximo e cumplicidade. Não dá pra ser amigo só de vez em quando e nem pra amar só quando convém, é preciso estar junto em todos os momentos e entender que nessas relações existe uma via de mão dupla, uma troca.
É tão lindo poder se dedicar a alguém, estar disponível para quem você ama e para seus amigos. Isso não deveria lhe desvalorizar, se alguém lhe desvaloriza por isso, não está sabendo dar o verdadeiro valor que essa atitude merece.
Na amizade e no amor, deve existir liberdade para se dizer o que pensa sem medo e com respeito. É importante respeitar a liberdade, mas saber que ela existe para as duas partes e que o que você deseja é, provavelmente, o que a outra parte também deseja é fundamental! O egoísmo, o orgulho e o medo são sentimentos que só atrapalham nessas relações.
Não procure as relações de amizade ou amor que sejam perfeitas, essas, geralmente, são falsas, pois onde existir a verdade também vai haver a dificuldade, mas será uma dificuldade com base no amor e no respeito.
Fique atento e quando encontrar alguém que já tenha entendido que se deve caminhar por uma via de mão dupla, saia da sua zona de conforto e caminhe junto com essa pessoa, seja na amizade ou no amor, e verá que não é tão difícil quando nos colocamos no lugar do outro e fazemos a troca daquilo que também desejamos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário