domingo, 22 de fevereiro de 2015

Dinheiro e (é) Poder!

E eis que você vê o dinheiro "falando alto", mais uma vez, sendo capaz de, em nome dele, perdoar o, dito, imperdoável... Nesse mundo o que vale mesmo é o dinheiro e o poder e as coisas que eles podem comprar e oferecer.
Se você possui um desses atributos (poder e/ou dinheiro), qualquer deslize será perdoado, mas se você não os tiver, esqueça meu amigo! Um único deslize e você será descartado e eliminado do jogo, a menos que esteja sendo útil ou subserviente.
Sinceridade e bons conselhos são incompatíveis nesse mundo, nele o que vale são “palavras doces e agradáveis” que inflem o ego; apoio incondicional e beijos e abraços fortes seguidos de constantes “eu te amo”.
Então aprenda: sorria sempre - ainda que deteste a pessoa; abrace com fervor - mas não esqueça que pode ter um punhal em suas costas; diga "eu te amo" - ainda que isso não signifique nada e, principalmente, guarde sua sinceridade e seus conselhos pra você; tenha algo a oferecer, que não seja só sentimentos verdadeiros e subserviência, esses têm prazo de validade.

Seja bem vindo ao "Fantástico Mundo Feliz do Dinheiro e do Poder”!

E não esqueça: TODA REGRA TEM EXCEÇÃO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário