quinta-feira, 9 de julho de 2015

Buscando Deus

É muito fácil lembrar de Deus na hora da dor, da doença, das dificuldades e das alegrias... Difícil é agir de forma a agradar a Deus.
Hoje, com os valores mundanos, agimos como soberanos e inconsequentes, menosprezando os ensinamentos de Deus, para usufruir de prazeres momentâneos, onde tudo pode, tudo é normal, tudo é aceitável. Tudo pode, de fato! Deus nos fez livres para escolhermos nossos caminhos... Mas que saibamos aceitar as consequências.
Não queremos compromisso com a Igreja e tampouco com Deus e com nossos irmãos, mas queremos que Deus tenha compromisso conosco, que nos proteja, nos guarde, nos abençoe e nos livre de todo mal... E Ele, na sua misericórdia, sempre estará conosco, ainda que não estejamos com Ele...
Não esqueçamos que Ele é justo! Não há castigo nem punição, só consequências, colhemos o que plantamos.
Do que nos adianta rezar e falar de Deus, se agimos de forma contraria aos Seus ensinamentos?
Estamos aqui para melhorar a cada dia, para descobrir os verdadeiros valores e aprender com nossos erros... Deus nos dá um chance a cada novo dia que recebemos!
Deus tem todo o tempo do mundo para nós, mas quando pensamos em dedicar um tempo para Deus, sempre surgem dificuldades, pressa ou compromissos inadiáveis. E eu pergunto: Qual Pai não gosta de receber seus filhos em sua casa?
Que possamos refletir, aprender um pouco mais sobre o que Deus espera de nós e assim poder agradá-lo cada vez mais, enquanto há tempo.
Que assim seja!




Nenhum comentário:

Postar um comentário