Cada vez mais assustadores os casos de Feminicídio que temos acompanhado, o que nos leva a refletir e a se perguntar, por que tantas mulheres "se submetem" a relacionamentos abusivos? Lembre-se que abusivo não é "somente" agressão física, mas moral e patrimonial.
Uma coisa é certa, ela não está lá porque quer e, muito menos, sem fazer nada, a maior luta é contra ela mesma, por não conseguir sair daquele inferno, por um dia ter amado aquela pessoa que agora é seu maior inimigo. E nessa busca pela coragem, muitas vezes se passam anos e muitos episódios de agressões. Muitas conseguem se libertar, outras, infelizmente, acabam sendo mortas.
O empoderamento das mulheres faz com elas se posicionem mais e reajam a opressão e ao controle, e despertem a ira de seus companheiros machistas, que se sentem seus donos. Ao primeiro sinal desse controle abusivo é que se deve tomar a iniciativa de sair do relacionamento, mas vem a questão de que "ele vai melhorar", "não vai fazer mais", "vai mudar"... Não muda! Começou errado, vai terminar errado! Fato!
E a carência? Ah! Essa faz ver flores onde só há espinhos, fazendo com que se aceite situações e pessoas que só fazem mal. Muitas mulheres estão "pagando" pra terem um homem pra chamar de "seu", porque acham que a felicidade só é possível se estiverem acompanhadas, daí fecham os olhos e não veem o que, de fato, está acontecendo.
Mulher, você pode ser feliz sozinha, sendo dona do seu nariz, sem precisar se submeter a nada, e a ninguém, que tire sua liberdade, ou escolha alguém que lhe ame livremente, com fidelidade e lealdade, sem precisar ser seu dono, seja você mesma a sua dona. E, se acabou entrando em uma cilada, saiba que é possível se livrar, é possível dar a volta por cima e recomeçar, antes de seja tarde.
Quanto a nós que estamos de fora, que não nos calemos mais e metamos sim a colher na briga de casais, pois poderemos estar salvando uma vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário