quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Obrigada!

Obrigada por não me amar
Obrigada por me desprezar
Obrigada por me humilhar
Obrigada por não me respeitar
Obrigada por não se importar
Obrigada por não me poupar
Obrigada por não aceitar meu amor
Obrigada por me fazer chorar
Obrigada por me fazer sentir vergonha de mim mesma
Obrigada por fazer eu não me respeitar
Obrigada por me dispensar
Obrigada por me libertar
Levo comigo um coração ferido
Mas muito amor para doar



quinta-feira, 9 de julho de 2015

Buscando Deus

É muito fácil lembrar de Deus na hora da dor, da doença, das dificuldades e das alegrias... Difícil é agir de forma a agradar a Deus.
Hoje, com os valores mundanos, agimos como soberanos e inconsequentes, menosprezando os ensinamentos de Deus, para usufruir de prazeres momentâneos, onde tudo pode, tudo é normal, tudo é aceitável. Tudo pode, de fato! Deus nos fez livres para escolhermos nossos caminhos... Mas que saibamos aceitar as consequências.
Não queremos compromisso com a Igreja e tampouco com Deus e com nossos irmãos, mas queremos que Deus tenha compromisso conosco, que nos proteja, nos guarde, nos abençoe e nos livre de todo mal... E Ele, na sua misericórdia, sempre estará conosco, ainda que não estejamos com Ele...
Não esqueçamos que Ele é justo! Não há castigo nem punição, só consequências, colhemos o que plantamos.
Do que nos adianta rezar e falar de Deus, se agimos de forma contraria aos Seus ensinamentos?
Estamos aqui para melhorar a cada dia, para descobrir os verdadeiros valores e aprender com nossos erros... Deus nos dá um chance a cada novo dia que recebemos!
Deus tem todo o tempo do mundo para nós, mas quando pensamos em dedicar um tempo para Deus, sempre surgem dificuldades, pressa ou compromissos inadiáveis. E eu pergunto: Qual Pai não gosta de receber seus filhos em sua casa?
Que possamos refletir, aprender um pouco mais sobre o que Deus espera de nós e assim poder agradá-lo cada vez mais, enquanto há tempo.
Que assim seja!




segunda-feira, 15 de junho de 2015

Por mais "EU TE AMO!"



É comum no nosso dia-a-dia darmos atenção, sermos mais simpáticos e bem humorados com nossos amigos, colegas de trabalho e até com estranhos, do que com nossos amados, família e pessoas que, verdadeiramente, se importam conosco.
Talvez pela convivência, ou mesmo pela comodidade, em pensarmos que todo nosso amor, carinho e cuidado já estão subentendidos, acabamos relaxando e deixando de demonstrar sentimentos que só engrandecem cada relação.

Por mais cientes que sejamos do amor de quem nos importa, nunca é demais que isso seja demonstrado e falado... Quem não gosta?

A mim incomoda ver quem eu amo dando demonstrações de carinho e afeto a outras pessoas de forma que não faz comigo. Isso vale para os amantes, filhos, esposa, marido, pais, irmãos, amigos e todos que amamos.

Eu gosto mesmo é de mimar e ser mimada, de falar o que sinto, de encher de carinho e dizer “Eu Te Amo”, sempre que meu coração pede (ele pede muito...rsrsrs). Mas ainda falho com algumas pessoas e quero ficar atenta a isso, para o dia em que não tiver mais essas pessoas ao meu lado, jamais me arrepender por não ter falado e demonstrado meu amor.

Amor não é para ficar subentendido, é para ser vivido explicitamente, valorizado e demonstrado...

Por mais, verdadeiros, EU TE AMO e muitas demonstrações de AMOR e CARINHO em nossas vidas!



domingo, 22 de fevereiro de 2015

Dinheiro e (é) Poder!

E eis que você vê o dinheiro "falando alto", mais uma vez, sendo capaz de, em nome dele, perdoar o, dito, imperdoável... Nesse mundo o que vale mesmo é o dinheiro e o poder e as coisas que eles podem comprar e oferecer.
Se você possui um desses atributos (poder e/ou dinheiro), qualquer deslize será perdoado, mas se você não os tiver, esqueça meu amigo! Um único deslize e você será descartado e eliminado do jogo, a menos que esteja sendo útil ou subserviente.
Sinceridade e bons conselhos são incompatíveis nesse mundo, nele o que vale são “palavras doces e agradáveis” que inflem o ego; apoio incondicional e beijos e abraços fortes seguidos de constantes “eu te amo”.
Então aprenda: sorria sempre - ainda que deteste a pessoa; abrace com fervor - mas não esqueça que pode ter um punhal em suas costas; diga "eu te amo" - ainda que isso não signifique nada e, principalmente, guarde sua sinceridade e seus conselhos pra você; tenha algo a oferecer, que não seja só sentimentos verdadeiros e subserviência, esses têm prazo de validade.

Seja bem vindo ao "Fantástico Mundo Feliz do Dinheiro e do Poder”!

E não esqueça: TODA REGRA TEM EXCEÇÃO!